Já pensou ter o mínimo de perdas de estoque com controle além do humano, mais preciso, com visão em tempo real das entradas e saídas de mercadorias?

Pois já existem aplicações no mercado que controlam e otimizam a visibilidade do estoque por meio de visão computacional. Claro, é uma tarefa um pouco complexa, exige treinamento científico de algoritmos de reconhecimento de produtos, embalagens e quantidades, além do batimento das entradas e saídas.

Na verdade, com essa ferramenta, o aumento do nível de assertividade é muito alto e garante ao Controlador, uma eficiência nas informações de entrada e saída dos produtos. O trabalho de reabastecimento passa a ter embasamento sólido e suas definições se apoiam nessas análises, através do conhecimento das compras em quantidades bem próximas aos níveis de venda, que seriam depois verificados e recalculados para os próximos períodos.

Outro fator de uso das câmeras, é o uso para limitação drástica de roubos, identificando quando e onde eles ocorrem, quem são os suspeitos, percentuais diferenciados de funcionários e clientes e realização de ações para coibir tanto um como o outro.

Com isso, o cálculo do ROI é facilitado pela melhor exatidão das informações e de suas causas, projetando compras futuras baseadas em identificações reais dos problemas. Sua implementação é imediata.

Através desse trabalho feito de forma automática, o capital humano seria utilizado para atividades mais inteligentes, com profissionais capacitados em funções para melhoria de novas estratégias e racionalizações que venham a gerar economia para as empresas.

O artigo da Revista Pourquoi Pas cita que há startup com intenção de implementar carrinhos de mercado com tablets, utilizando câmeras para monitoramento de prateleiras de acordo com sua movimentação. Esses tablets além de identificarem as compras efetuadas, ainda fariam anúncios aos clientes. Ele então teria a função de informar sua necessidade, seus interesses, seu tempo de compra e outros dados que gerariam aspectos importantíssimos de controle.

VISÃO COMPUTACIONAL – CÂMERAS INTELIGENTES 3RCORP