Algumas coisas do que foi escrito em nossos artigos sobre Visão Computacional – Câmeras Inteligentes 3RCorp, pode parecer ficção científica até nos dias de hoje, mas já são pura realidade, tanto para as empresas que desenvolvem tecnologia, quanto às que adquirem.
São aplicações que cientistas estudaram e hoje colhem frutos com segurança e eficácia de quase 100% de seus resultados. Por incrível que pareça, muitas vezes o 100% não é atingido por falhas humanas, na aplicação.
O varejo está cada vez mais otimizado e a implantação da visão computacional e suas melhorias, passa pelo estoque, controle de preços, identificação facial com subdivisões de sexo, faixa etária e etnia, contagem de pessoas, até controle de veículos em estacionamentos, as câmeras já invadiram há um certo tempo.
Uma questão importante é a privacidade, pois estariam sendo misturados compras com comportamento do cliente on-line e a reação pode ser não muito simpática, nem ética.
Um ponto relevante é a quantidade enorme de dados que se obtém com as observações das câmeras, fator crucial para varejistas e profissionais de marketing que devem saber não apenas coletá-los, mas usá-los de maneira eficiente para tomar decisões estratégicas e obter insights com base nos dados gerados e assim fidelizar os clientes e aumentar as vendas.
Mas o fundamental em toda essa nossa trajetória, que inclui informações sobre o avanço da tecnologia com a expansão e democratização, é o uso consciente da Visão Computacional, pois além de aumentar o lucro, fará com o que o cliente seja bem melhor atendido em suas necessidades.
Encerramos aqui nossa série de artigos e esperamos ter contribuído com informações seguras e abrangentes, do mundo da tecnologia na área de Visão Computacional.
Fonte: Revista Pourqoi Pas -Paris -France
VISÃO COMPUTACIONAL – CÂMERAS INTELIGENTES 3RCORP